Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Redentoristas celebram 150 anos de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) A comunidade dos Padres Redentoristas celebrou no dia 26 de abril em todo o mundo os 150 anos da chegada do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à igreja de Santo Afonso por vontade do Beato Papa Pio IX. Desde então esta congregação foi encarregada de estender esta devoção mariana a todo o mundo. A celebração central foi presidida em Roma pelo Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, Inglaterra, e Cardeal titular do templo de Santo Afonso.

Redentoristas celebram 150 anos de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 1.jpg

O Padre Michael Brehl, Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, convocou a um Ano Jubilar desde o dia 27 de junho de 2015 até 27 de junho de 2016. A data de 26 de abril é especialmente significativa porque, depois de receber a venerada imagem das mãos do Pontífice, a comunidade levou a cabo uma notável restauração do Ícone, após a qual se realizou uma solene procissão nessa data que marcou a entronização da imagem em seu templo definitivo.

“Durante 150 anos, Nossa Mãe do Perpétuo Socorro nos acompanhou em nossa missão e ministério, atraindo a inumeráveis pessoas a uma relação pessoal mais profunda com Jesus, o Redentor, e com o Povo de Deus”, explicou o Superior Geral. “Desde a igreja de Santo Afonso, em Via Merulana, esta devoção se estendeu a todos os continentes e a milhares e milhares de igrejas, paróquias, capelas e comunidades”.

Através da atividade missionária dos Redentoristas, a devoção se estendeu notavelmente, chegando inclusive a preceder em ocasiões a presença dos missionários, como sucedeu no Haiti, Coreia e Gana. A efetividade evangelizadora da devoção foi provada especialmente na Ásia, onde admitidos na Igreja manifestaram que tiveram seu primeiro contato com a Fé na veneração e prática da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O fundador da comunidade, Santo Afonso Maria de Ligório, se dedicou notavelmente à extensão da devoção à Santíssima Virgem Maria. Este Santo pregou e escreveu abundantemente sobre a participação da Mãe de Deus no Plano de Salvação e seu papel como Mãe de Misericórdia. (GPE/EPC)

 
Comentários