Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebrada em Belo Horizonte Missa do Trabalhador em memória de São José Operário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) Na Santa Missa dedicada ao trabalhador, em Contagem, e também por ocasião ao Dia de São José Operário, o bispo auxiliar Dom Joaquim Mol pediu para que todos os fiéis caminhassem juntos, a fim de ajudarem o mundo a superar as muitas crises que ocorrem na humanidade.

Gaudium Press.jpg

Além de Dom Mol, os sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e milhares de católicos mineiros se reuniram para a tradicional celebração, realizada desde 1976 na Praça da Cemig.

Na programação do dia, houve o tradicional Circuito Sociocultural da Rensa, promovido pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, vista como uma oportunidade de apresentar aos fiéis os diversos trabalhos de apoio aos menos favorecidos que são desenvolvidos pelas comunidades de Fé da Região Episcopal.

Na celebração eucarística, Dom Mol esclareceu o quanto está sendo difícil o momento político que o país vem enfrentando, o que ocasiona, muitas vezes, uma ferida na esperança. Contudo, o prelado aconselhou que todos os fiéis, alimentados pela Fé, devem contribuir para edificar um mundo melhor.

E desta forma, Dom Mol sugeriu que cada evangelizador deva agir iluminado pela Palavra de Deus.

Logo depois, o bispo citou o Livro do Apocalipse, que descreve como serão todos os povos no futuro, quando Deus for tudo, em todos, o que resultará em uma comunidade que age iluminada pela glória de Deus.

Segundo Dom Mol, cada pessoa deve contribuir para a construção desse futuro. “Nas nossas comunidades, vamos nos unir e colaborar para que o mundo seja melhor. Deus mora em nós e basta isso para abrirmos o nosso coração. Vamos dar testemunho de Jesus Ressuscitado”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários