Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Singapura destaca importância do sacerdote para as vocações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura – A (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, celebrou uma Missa pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas no dia 16 de abril. Em sua homilia, o prelado advertiu que o sacerdócio é “mãe de todas as vocações”, já que do apostolado sacerdotal surgem as demais vocações na Igreja.Arcebispo de Singapura destaca importância do sacerdote para as vocações.jpg

“Sem o sacerdote, quem lhes daria o Pão da Vida? Sem o sacerdote, quem irá curá-los no Sacramento da Reconciliação e emponderá-los?”, questionou o Arcebispo em sua pregação. O prelado chamou a atenção sobre a diminuição das vocações sacerdotais e pediu oração a todos os católicos porque o próximo Bispo poderia sofrer ausência de sacerdotes e “o futuro da seguinte geração estará comprometido”.

Além de orar pelas vocações, Dom Goh animou aos presentes a viver plenamente a sua própria vocação. “Sejam fiéis à sua vocação sem importar a missão a qual o Senhor os tenha chamado”, expressou. “Isto é para todos porque estão chamados a servir a Deus”.

Um dos seminaristas presentes, Andre Tan, expressou ao Catholic News Singapur que sentiu que o Arcebispo “falou desde o seu coração” e que o chamado realizado é de grande importância. “O que o Bispo deseja é que todos os católicos façam discernimento sério sobre sua vocação, que tomem valor de dizer ‘sim’ ao seu chamado”. (GPE/EPC)

 
Comentários