Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) Um artista inglês, Ian Knowles, foi comissionado para elaborar uma série de ícones com os mistérios do Santo Rosário para o Santuário de Nossa Senhora do Monte Anjara, em Jordânia. As obras de arte sacra ajudarão a oração no lugar marcado por um chamativo milagre registrado em 2010: a venerada imagem da Santíssima Virgem chorou lágrimas de sangue.

Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário 1.jpg

O trabalho foi destacado pelo professor e escritor David Clayton, que destacou a disposição dos religiosos do Instituto do Verbo Encarnado de “promover a oração de olhos abertos” e envolver a arte sacra como um meio efetivo de evangelização. “A simples beleza de cada um deles (os ícones) seguramente motivará uma oração mais profunda que envolve a pessoa toda”, indicou o autor, que promoveu reiteradamente o caminho da beleza como estratégia de apostolado . “Isto facilitará uma transformação sobrenatural da pessoa em Cristo e conduzirá, a seu tempo, a transformação da cultura”.

A imagem mesma de Nossa Senhora do Monte é uma mostra notável da obra de Deus através das imagens sagradas. A partir da chegada da escultura a Jordânia procedente de Jerusalém, os religiosos indicaram que começaram a produzir-se acontecimentos sobrenaturais. Uma mulher não crente reportou ter tido um sonho com a Santíssima Virgem, que lhe ordenou acudir ao Santuário junto ao seu esposo e desta maneira obter a graça de conceber um filho varão largamente esperado. Este sucesso somente foi dado a conhecer pela mulher a um Bispo que providencialmente visitava o hospital no qual a mulher havia acabado de dar a luz ao filho fruto do milagre.Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário 2.jpg

O segundo fato foi muito mais notório: no dia 06 de maio de 2010 uma religiosa que limpava o cristal que protege a imagem e que nunca era aberto notou que a mesma parecia piscar. Depois deste fenômeno, a imagem começou a chorar lágrimas de cor vermelha, o que motivou o alarme dos fiéis. O Bispo local fez com que se analisasse o líquido que emanava da imagem e um hospital confirmou que se tratava de sangue humano, o que motivou que o Patriarca Latino de Jerusalém desse o reconhecimento oficial ao milagre. Na imagem permanecem algumas marcas do sangue.

Ao não ter estado acompanhado de uma mensagem verbal, não existe segurança sobre o que o milagre pode significar em concreto. No entanto, o Padre Hugo Alaniz, Pároco de Nossa Senhora do Monte, recordou que a Santíssima Virgem é Mãe da Igreja e que portanto se deve interpretar como um sinal para toda a humanidade. Em declarações a Zenit, o sacerdote aprofundou sobre os possíveis significados. “Por que aconteceu isto? Não sabemos. Mas depois de que aconteceu, ocorreu a primavera árabe uns meses depois”. O sacerdote recordou que esse foi o ponto de início de numerosos atropelos e atrocidades cometidas contra a povoação cristão no Oriente Médio. (GPE/EPC)

 
Comentários