Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB avalia assembleia geral da entidade e discute a Campanha da Fraternidade 2017
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) A CNBB por meio do seu Grupo de Assessores avaliou, nesta segunda-feira, 2 de maio, as atividades desenvolvidas ao longo da 54ª Assembleia Geral da entidade, realizada no último mês de abril, em Aparecida.

Presidida pelo secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a reunião foi coordenada pelo subsecretário adjunto de pastoral, Padre Antônio Catelan.

Durante o encontro, os assessores discutiram o texto da próxima Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação”.

Segundo o Padre Catelan, a 54ª Assembleia Geral dos Bispos foi positiva, uma vez que tanto a organização quanto a colaboração por parte do grupo de assessores e colaboradores da CNBB tiveram êxito. “Houve uma harmonia muito grande entre nós. Isso contribuiu muito para o êxito da Assembleia”, disse.

Sobre a Campanha de 2017, o subsecretário ajunto de pastoral explicou que na reunião, o grupo teve a oportunidade de fazer o primeiro estudo do texto da Campanha. “Em geral, o texto que é apresentado passa por várias revisões e esse é o primeiro contato feito por nós”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários