Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro de Comunicação acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) O Encontro de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro (E-com) de 2016 acontecerá nesse próximo sábado, 7 de maio. Sendo o terceiro ano consecutivo que leva esse nome, o evento ocorre há sete anos.

Gaudium Press.jpg

Neste ano, o encontro será realizado por ocasião do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) que acontece em consonância com o Dia da Ascensão do Senhor, 8 de maio.

Com o propósito de ser um momento de troca de experiências entre agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), o evento contará com uma programação repleta de atividades a partir das 8h30, no auditório do Edifício João Paulo II.

Segundo o organizador e coordenador da Pascom Rio, Padre Márcio Queiróz, o tema deste ano, que será “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”, é sempre o mesmo da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

No período da manhã, haverá uma conferência sobre a mensagem do Papa Francisco para a 50º edição do dia dedicado à comunicação. Depois, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, fará uma saudação aos participantes.

Já na parte da tarde, ocorrerão, simultaneamente, oficinas de assessoria de imprensa, ética nas mídias sociais, fotografia, impresso, Pascom paroquial e Web rádio.

Por sua vez, as oficinas serão ministradas por comunicadores da arquidiocese, sendo que a conferência ficará por conta da Irmã Joana Terezinha Puntel, doutora em ciências da comunicação pela USP e pela Simon Fraser University. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários