Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Projeto de Evangelização da Juventude é constituído em Mariana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 04-05-2016, Gaudium Press) A realidade da juventude é um dos pontos destacados pela Arquidiocese de Mariana, uma vez que a proposta arquidiocesana deste ano é a de conhecer a realidade dos jovens inseridos na Igreja mineira. Para isso, houve a constituição do Projeto de Evangelização da Juventude, realizado neste sábado, 30 de abril, em Passagem de Mariana, através do Encontro Arquidiocesano de Evangelização das Juventudes.

Na ocasião, cerca 60 participantes, vindos das cinco regiões pastorais, iniciaram um resgate histórico da participação da juventude na Arquidiocese de Mariana.

De acordo com o Padre Geraldo Martins, os jovens começaram a se organizar a partir da década de 1970, com diversos movimentos. “Em 1988 foi criada a Pastoral da Juventude e um tempo depois surgiu os movimentos ligados a Renovação Carismática e o Ministério Universidade Renovadas”, explicou.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das respostas dos questionários enviados as paróquias, no qual realizaram uma análise dos dados. No total, 50 comunidades responderam às perguntas.

Os principais pontos do documento 85 da CNBB, sobre a Evangelização da Juventude, também foram estudados no encontro.

Agora, o próximo momento dedicado a juventude na Arquidiocese de Mariana será o Jubileu da Juventude, que acontecerá no dia 31 de julho.

Neste Jubileu, haverá o lançado a primeira versão desse projeto. “A proposta é que ele seja estudado pelos grupos de base da Arquidiocese e só depois venha a se tornar o projeto final. A participação é fundamental nesse processo”, disse o Padre Geraldo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários