Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Curitiba participa de roda de conversa com os jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 04-05-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, participou de um momento de conversa com os jovens no Cenáculo Arquidiocesano, organizado pelo Setor Juventude da Igreja paranaense.

Gaudium Press.png

Logo no início, houve a apresentação de um vídeo sobre o arcebispo, mostrando um lado mais descontraído do religioso. Na mensagem, revelou seu gosto pela leitura e mostrou-se interessados no uso das novas ferramentas de comunicação que fazem parte do dia-a-dia do jovem.

Em seguida, Dom Peruzzo começou a responder as perguntas que os jovens fizeram, durante uma conversa aberta que incluiu temas como Nova Era, redes sociais, entre outros.

Entre as indagações feitas pelos participantes, uma em especial chamou a atenção. Perguntado sobre o porquê escolheu ser um bispo, o prelado respondeu: “não é que eu quis. Me nomearam!”. Logo, contou aos demais sobre como foi o processo em que pensava em resistir à nomeação por acreditar que poderia fazer mais pela Igreja continuando como padre ao invés de aceitar o chamado à nova missão.

Nesta parte, ressaltou sua alegria em servir a Cristo estando à frente da Arquidiocese do Curitiba.

Além disso, as temáticas sobre redes sociais e exorcismo estavam entre os interesses dos jovens.

Dom Peruzzo afirmou que apesar de não ser usuário tanto do Facebook quanto do Twitter, acredita que as redes sociais são ferramentas com grande potencial de levar a mensagem do evangelho. “Quando é usada para a finalidade de evangelizar, a rede social é interessantíssima”, sublinhou.

Sobre o tema do exorcismo, o Arcebispo abordou no aspecto de como e quando é feito, e esclareceu que somente padres especializados no assunto e habilitados para a prática podem realizar o ritual, pois “o ritual da Igreja Católica recomenda a rigorosa avaliação psicológica prévia do caso, para não confundir com um mal psicológico”.

No encerramento do encontro, Dom Peruzzo deixou sua mensagem aos jovens: “mostrem que são amigos de Jesus Cristo. Deixem-se influenciar por aqueles que lhes querem o bem”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários