Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diretor de Obras Missionárias Pontifícias da Argentina recomenda orar o Santo Rosário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 04-05-2016, Gaudium Press) Por ocasião do mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem Maria e a intenção missionária do Papa Francisco para este mês, o Padre Dante De Sanzzi, Diretor de Obras Missionárias Pontifícias da Argentina, destacou a importância da oração cotidiana do Santo Rosário. “Difundir a devoção do Rosário é nossa missão”, afirmou, encomendando à Mãe de Deus a superação dos obstáculos que dia a dia se apresentam ao apostolado e à santidade.

Diretor de Obras Missionárias Pontifícias da Argentina recomenda orar o Santo Rosário.jpg

Em sua intenção missionária, o Pontífice pediu “que se difunda nas famílias, comunidades e grupos, a prática de rezar o santo Rosário pela Evangelização e pela paz”, fato que foi destacado pelo sacerdote: “Pedindo a oração do Rosário em todos os ambientes, automaticamente coloca a Virgem missionária como centro da evangelização”, explicou.

“Difundir a devoção do Rosário é nossa missão”, animou, advertindo que quando deixar esta prática por preguiça ou suposta falta de tempo “é não deixar a possibilidade de que atue a graça de Deus, da mesma maneira que atuou em Maria”. Também recordou que Maria é portadora de paz e sua presença inspira aos crentes na tarefa de anunciar a Boa Nova.

O Padre De Sanzzi recomendou a devoção à Santíssima Virgem como o guia no “caminho árduo e sinuoso” da vida cotidiana e pediu orar com o Rosário pelas famílias, os jovens viciados, as pessoas sem trabalho, as crianças sem lar e outras duras realidades. “Na missão de todos os dias nos encontramos com este panorama”, concluiu. “Que a Santíssima Virgem nos assista e possamos venerá-la e contemplá-la com esta devoção. Deixemos que nos toque o coração e que o Rosário seja a arma eficaz contra a tristeza e o desânimo”. (GPE/EPC)

 
Comentários