Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos marianos no Pernambucos celebram a Festa de Nossa Senhora de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 06-05-2016, Gaudium Press) Na capital pernambucana, os fiéis e devotos comemoram com alegria os 80 anos da Festa de Nossa Senhora de Fátima, no Santuário arquidiocesano de nome homônimo, situado no bairro da Solenidade.

Gaudium press.jpg

As festividades em honra a Virgem Santíssima têm início neste próximo domingo, 8, e prosseguem até 13 de maio, dia dedicado à Padroeira de Portugal. Ao longo desses dias, haverá uma extensa programação com a realização de missas, apresentações infantis, Adoração ao Santíssimo Sacramento, café da manhã comunitário e momentos de oração do Santo Terço de Nossa Senhora de Fátima e da Misericórdia.

O tradicional novenário que homenageia a Mãe Santíssima ocorre entre os dias 8 e 12 de maio. Nesta ocasião, um grupo de crianças fará uma representação teatral referindo-se ao encontro dos pastorinhos com a Virgem Santíssima, acompanhada pela animação litúrgica organizada pela equipe formada por mães.

Além disso, logo no primeiro dia da festa, às 19h, acontece o lançamento do livro “O segredo de Fátima”, do autor Jaime Berdel, assessor de comunicação do Santuário, que inclusive, falará sobre o padre português Aparício, confessor de Lúcia (uma das pastorinhas na época) e fundador do primeiro santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora de Fátima.

Já no dia 13 deste mês, a festividade em memória da Virgem de Fátima tem início pela manhã. Às 6h, os fiéis participam de alvorada com fogos, seguido por ofício de Nossa Senhora, missas, e orações do Terço de Nossa Senhora com grupos de orações constituídos por homens.

E encerrando as celebrações, a procissão com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorrerá pontos como a Avenida Oliveira Lima (em frente ao santuário), com destono à avenida Conde da Boa Vista, retornando mais tarde para a rua do santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários