Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paquistão registra aumento de vocações apesar da perseguição
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lahore – Paquistão (Sexta-feira, 06-05-2016, Gaudium Press) O Padre Inayat Bernard, Reitor do Seminário Menor de Santa Maria em Lahore, Paquistão, destacou o aumento de vocações sacerdotais no país, apesar dos graves fatos de violência anticristã e a permanência de graves limitações à liberdade religiosa como a lei da blasfêmia. Segundo o sacerdote, as vocações são “um sinal da bênção de Deus”, que “está sempre perto de seu povo”.

Paquistão registra aumento de vocações apesar da perseguição.jpg

Desde o início de 2015 se registrou em Lahore 23 ordenações sacerdotais e 15 ordenações de diáconos. O Padre Bernard prepara 26 seminaristas jovens, que se somam a 79 seminaristas do Instituto Nacional de Teologia de Karachi e 96 do Seminário Maior de São Francisco Xavier em Lahore. Estas cifras contrastam com o pronunciado caráter de minoria da Igreja Católica do Paquistão, cujos membros compõem menos de 1% da povoação do país.

O maior contraste do aumento de vocações é com a difícil situação das comunidades cristãs que são vítimas de atentados, limitações à liberdade religiosa e outras situações. “Estas dificuldades não afetam nossa liberdade e a Fé de nossa gente, mas as fortalece e hoje estamos apreciando os frutos”, explicou o Padre Bernard.

“É verdade que o martírio, que algumas vezes experimentamos, é em si mesmo a semente de novos cristãos”, concluiu o sacerdote. Este grau de sacrifício “segue sendo um dom de Deus que somente através da Fé alguém pode compreender e viver”. (GPE/EPC)

 
Comentários