Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumenta o número de peregrinos asiáticos à Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aumenta o número de peregrinos asiáticos à Terra Santa.jpg

Jerusalém – Israel (Segunda-feira, 09-05-2016, Gaudium Press) O chamado reiterado dos cristãos na Terra Santa para que não cessem as visitas dos peregrinos está sendo respondido pela Ásia. Segundo confirmou a Oficina de Peregrinos Franciscana, grandes grupos provenientes da Indonésia, Índia e China, contribuíram para aliviar a diminuição dos peregrinos europeus, em particular dos italianos.

As estatísticas fazem parte do primeiro relatório disponível desde a adoção de um novo sistema digital para levar o registro das peregrinações. Entre os primeiros 20 países em número de peregrinos em finais de 2014, durante a chamada Guerra de Gaza, seis foram da Ásia: Indonésia, Índia, Filipinas, Malásia, Singapura e China.

A presença de peregrinos asiáticos no final de 2014 superou a de norte-americanos, assim como os provenientes da América Latina. Por sua proximidade à Terra Santa, europa continua sendo a principal fonte de onde provêm o maio número de peregrinos. A tendência se fortaleceu em 2015, quando Ásia se confirmou em seu segundo lugar com 59.668 peregrinos, superando amplamente a América do Norte, que registrou 53.110.

Os religiosos da Custódia da Terra Santa anunciaram também que os registros de 2016 permitem esperar uma leve recuperação no número de peregrinos. “Os primeiros três meses de 2016, comparados com os do ano passado, mostram sinais de recuperação, ainda que estes sinais são pequenos”, explicou à SIR o Padre Agustín Pelayo Fregoso, Diretor do Centro de Informação Cristã. “Esperamos que a tendência ao aumento continue também nos seguintes meses”. (GPE/EPC)

 
Comentários