Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina em preparativos para a beatificação de Mama Antula e canonização do Cura Brochero
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Terça-feira, 10-05-2016, Gaudium Press) A poucos meses da beatificação de Mama Antula, que ocorrerá no dia 27 de agosto em Santiago del Estero; e da canonização do Cura Brochero que ocorrerá em Roma em 16 de outubro, Argentina se prepara com alegria e celebra com alegria ambos acontecimentos.

Argentina em preparativos para a beatificação de Mama Antula e canonização do Cura Brochero 1.jpg

Assim o fez saber Dom Santiago Olivera, Bispo de Cruz del Eje, por meio de uma mensagem audiovisual que preparou a Comissão de Comunicação Social da Conferência Episcopal Argentina (CEA).

“Com muita alegria estamos preparando-nos para viver na Igreja Argentina dos acontecimentos de muita importância que são a beatificação de Mama Antula, esta mulher de Deus que trabalho sem economizar esforços para levar a gente e ao seu povo ao encontro com Jesus por meio dos Exercícios Espirituais e conservando a memória agradecida do que os Padres Jesuítas haviam feito nestas terras. Mulher que também esteve perto dos mais pobres e dos despojados (…) Nos enche de gozo poder preparar nosso coração para celebrar sua beatificação”, manifesta o prelado.

Posteriormente disse: “O mesmo nosso querido Cura Brochero que já em 16 de outubro pelo Papa Francisco será canonizado. Este apóstolo, este pároco, este homem bom, pastor com cheiro da ovelha, nos recorda com sua vida que a santidade é possível e é o caminho que temos que seguir. As pegadas de Brochero são as pegadas que temos que transitar e responder com fidelidade ao qual Deus nos pede”.

Destaca no vídeo que o Padre Brochero “gastou sua vida para que os homens de seu tempo se encontrem com Jesus, e saiu: foi casa por casa anunciando a alegria do Evangelho e trabalhando por um povo, por uma zona, por uma região que cresça em dignidade. O Evangelho e a promoção humana foi para ele face de uma mesma moeda”.

Chamando a fixar o olhar em ambos modelos de santidade, Dom Olivera exorta para que todos, neste tempo, anunciem “com entusiasmo a alegria do Evangelho”, e descubram “que a promoção e o trabalho por uma vida mais digna para nossos irmãos é uma parte essencial e fundamental da palavra”.

“Que Deus nos abençoe e que prepare nosso coração para celebrar estes acontecimentos de graça com renovada gratidão a Deus, mas também com renovado compromisso para seguir os passos destes santos argentinos que nos vão mostrando caminhos”, conclui.

Argentina em preparativos para a beatificação de Mama Antula e canonização do Cura Brochero 2.jpg

A alegria do Bispo de Cruz del Eje, faz eco também da alegria que expressou o Episcopado Argentino uma vez conheceu o anúncio da beatificação da religiosa argentina. Assim ficou escrito em um comunicado dado a conhecer durante a 173ª Comissão Permanente da CEA celebrada em abril: “A Conferência Episcopal Argentina expressa sua alegria pelo duplo dom do Espírito Santo que este ano se manifesta de modo particular quando a Igreja nos confirma a beatificação da venerável Maria Antonia de San José (Mama Antula) e a canonização do Beato José Gabriel del Rosario Brochero (Cura Brochero). As mesmas se realizarão respectivamente no dia 27 de agosto em Santiago del Estero e em 16 de outubro na Praça de São Pedro em Roma”.

Mama Antula será beatificada durante uma cerimônia que ocorrerá no Parque Aguirre em Santiago del Estero. Presidirá a celebração o Cardeal Ángelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. (GPE/EPC)

 
Comentários