Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Rio celebra os 90 anos da adoração perpétua do Santíssimo Sacramento
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 10-05-2016, Gaudium Press) Exposto pela primeira vez na Igreja de Sant’Ana, no Centro, há 90 anos, o Santíssimo Sacramento, desde aquele dia 3 de maio, foi adorado todos os dias pelos fiéis cariocas que passavam pelo templo.

Gaudium Press.jpg

Atualmente, os sacerdotes sacramentinos da Congregação do Santíssimo Sacramento, que administra a paróquia, tem a missão junto aos leigos de uma vez por mês se comprometerem com a adoração perpétua.

Neste ano, a festa jubilar inicia-se com um tríduo preparatório, que contará com momentos de adoração, pregação e missa, entre os dias 13 e 14 de maio, às 18h.

Já no dia 15, data escolhida para comemorar os 90 anos da adoração perpétua e Dia de Pentecostes, as atividades começam logo cedo. Às 8h, haverá o encontro geral dos adoradores, e em seguida, palestra, oração do Terço de Nossa Senhora, adoração ao Santíssimo e por fim, almoço de confraternização.

A festividade encerra-se com a celebração eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, às 15h. Na ocasião, o purpurado consagrará novos adoradores.

O terceiro reitor do santuário em 90 anos de adoração perpétua, o Padre José Laudares de Ávila, que há 25 anos atua como pároco da Igreja de Sant’ Ana, afirmou que o fato de observar a Fé de homens e mulheres simples que vêm de lugares distantes para se colocarem em oração diante do Santíssimo Sacramento o marcou significativamente.

“Já tivemos momentos de dificuldade, dias com temporais, mas sempre teve alguém para adorar o Santíssimo e nunca foi preciso tirá-Lo do altar”, disse o Padre Laudares. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários