Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja apresenta aos fiéis dois novos Santos e um novo Venerável
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11/05/2016, Gaudium Press) – Em breve a Igreja oferecerá para a veneração dos católicos mais dois novos santos e um novo venerável.

O Papa Francisco autorizou que fossem promulgados os decretos da Congregação das Causas dos Santos em relação aos milagres atribuídos ao Beato Ludovico Pavoni e ao Beato Salomão Leclerq, além do reconhecimento das Virtudes Heroicas de Frei Rafael Emanuel Almansa Riaño.

A data das canonizações de ambos os beatos ainda deverá ser decidida e publicada oficialmente.

Beato Pavoni

O Beato Ludovico Pavoni é um dos novos Santos, Ele nasceu em Bréscia, na Itália, em 11 de novembro de 1784 e morreu em 1º de abril de 1849. Ele é o fundador da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, conhecidos no Brasil como pavonianos.

O padre italiano Renzo Florio, que é o Superior Provincial da Congregação no Brasil, conversou em Belo Horizonte, Minas Gerais, com a Rádio Vaticano e falou da alegria com que a comunidade Pavoniana recebeu a notícia do reconhecimento do segundo milagre do fundador de sua Congregação:

“Nós estamos alegres com esta confirmação do Santo Padre. Nós estamos exercendo nossas atividades em algumas paróquias, mas sobretudo atuamos na formação profissionalizante. Temos algumas casas de acolhida para pessoas em situação de abandono familiar.

Porém, trabalhamos também com os surdos, que foi também uma das preocupações do Padre Pavoni. Nesta linha, temos uma instituição muito importante em Brasília.

Aqui no Brasil, focalizamos no atendimento à juventude na parte técnica, como foi realmente o carisma do nosso fundador”.

Beato Salomão Leclerq

O Beato Salomão Leclerq é francês. Nassceu em 15 de novembro de 1745. Seu martírio ocorreu no dia 2 de setembro de 1792.

Ele pertenceu ao Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, que foram fundados por São João Batista de La Salle, conhecidos como Lassalistas.

Rafael Emanuel Almansa Riaño

Terão reconhecidas as virtudes heroicas do frade colombiano Frei Rafael Emanuel Almansa Riaño, sacerdote diocesano da Ordem dos Frades Menores. Ele nasceu em 2 de agosto de 1840 e morreu em 28 de junho de 1927.

Em fevereiro de 1997 foi reconhecido como Servo de Deus pelo Vaticano. O Processo Arquidiocesano para sua beatificação foi apresentado por Dom Álvaro Fandiño Franky.

Agora, o Papa Francisco aproou o decreto que reconheceu suas virtudes como sendo heroicas, com o que ele fica reconhecido como Venerável. (JSG)

 
Comentários