Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Alasca escreve carta aos jovens que se preparam para a JMJ
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Alasca (Quinta-feira, 12-05-2016, Gaudium Press) Dom Edward Burns, Bispo de Juneau, Alasca, escreveu uma carta aos jovens que se preparam para participar na Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016. No texto, recordou sua própria experiência no Rio de Janeiro e animou aos participantes a “fortalecer-se com a ajuda de nossos irmãos e irmãs de todo o mundo, para ser fiéis e dedicados seguidores de Jesus Cristo”.Bispo de Alasca escreve carta aos jovens que se preparam para a JMJ.jpg

O prelado recordou que o Papa Francisco indicou em sua chegada ao Brasil que não trazia “nem ouro, nem prata, mas trago a mais preciosa coisa que me foi dada: Jesus Cristo”. Precisamente, explicou o Bispo, “a Jornada Mundial da Juventude é a oportunidade para celebrar a Jesus Cristo e o grande dom de sua presença através de Seu Corpo: a Igreja”.

“Esta seguinte JMJ em Cracóvia é mais significativa já que iremos nos congregar na pátria da pessoa que iniciou a experiência da Jornada Mundial da Juventude: São João Paulo II”, comentou Dom Burns. “Abençoado pelo Espírito Santo, São João Paulo II teve a visão de prover aos jovens a forma de ganhar conhecimento da Fé, tomar valor para a peregrinação e fortalecer a Fé através da celebração dos sacramentos”.

O Bispo pediu aos jovens preparar-se espiritualmente de maneira que tenham suas mentes e corações abertos à “sabedoria, valentia e força que lhes espera nesta experiência bendita”. O prelado os animou também a receber a graça necessária para seguir a Deus de uma maneira mais fiel como discípulos comprometidos. “Que através da intercessão de São João Paulo II, o Senhor nos incremente a Fé e guie nosso caminho”, concluiu. (GPE/EPC)

 
Comentários