Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Leiria-Fátima: nas comemorações do 13 de maio, Imagem Peregrina chega sexta-feira ao seu Santuário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Leiria-Fátima – Portugal (Quinta-feira, 12/05/2016, Gaudium Press) – Tive a “imensa alegria” de ver que o povo “compreendeu o significado particular” da visita da Imagem Peregrina à diocese, mesmo com a ligação “muito próxima” ao santuário da Cova da Iria, afirmou o bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto.

Leiria-Fátima nas comemorações do 13 de maio, Imagem Peregrina chega sexta-feira ao seu Santuário.jpg

“Vimos expressões de alegria e festa, de sorrisos abertos acompanhados por flores, fitas, balões e frequentes aplausos. Vimos faces marejadas e doridas, entregando a Maria pedidos de conforto e ajuda para suportar as agruras da vida. Vimos olhos elevados ao céu ou postos no chão”, disse o Bispo de Leiria ao Semanário católico português “ECCLESIA”.

A visita a que se refere o Prelado é a da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que começou há um ano e será concluída no dia 13 de maio, na Cova da Iria, e que se englobada na preparação da comemoração do centenário das aparições da Mãe de Deus aos Pastorinhos (1917-2017).

Antes de regressar a Leiria-Fátima, a imagem peregrina passou pelas comunidades católicas de Viseu, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança-Miranda, Lamego, Coimbra, Guarda, Portalegre-Castelo Branco, Setúbal, Évora, Beja, Algarve, Santarém, Lisboa, Madeira, Aveiro, Açores e Porto.

Acolhimento pelos fiéis

D. António Marto vai fazer a oração de acolhimento da Imagem Peregrina no Santuário, esta sexta-feira, dia 13 de maio. Ele recorda que acompanhou a visita de Nossa Senhora aos grandes centros da diocese e recebeu sempre informações de como ia sendo o acolhimento nas vilas e aldeias.

O Bispo considera que o povo saiu das suas casas para “acolher com especial carinho, entusiasmo e emoção” a Imagem vendo nela “o sinal da Mãe” que visita os filhos nos seus lugares e nas suas comunidades: “Foram dias de festa, oração e expressão pública de fé que ficarão para sempre marcados nas memórias dos muitos milhares de pessoas que os viveram”, disse o bispo de Leira-Fátima.

Encerramento da visita e peregrinação anual

A celebração de encerramento da visita da Imagem peregrina pelas dioceses portuguesas coincidirá com a peregrinação anual de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima, que será presidida pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente. Quando, na ocasião haverá, inclusive, a consagração das Dioceses de Portugal a Nossa Senhora de Fátima.

(Da Redação Gaudium Press, com informações Ecclesia)

 
Comentários