Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Menina de cinco anos escolhe Nossa Senhora como tema de festa de aniversário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 12-05-2016, Gaudium Press) Festas de aniversário são sempre marcantes. Ainda mais quando se é criança. Os preparativos, geralmente feitos pelos pais ou familiares, são indispensáveis para tornar o ambiente mais agradável aos olhos do pequeno aniversariante. E hoje em dia, quando se celebra mais um ano de vida, sempre há a escolha de um tema para a festinha.

Gaudium Press.jpg

No geral, a maioria das crianças escolhe fazer uma festa de aniversário baseada no seu personagem de desenho animado favorito ou em algum herói desses do cinema. Mas um caso em específico foge desse habitual e por ventura, chamou a atenção de muitas pessoas, inclusive dos católicos de norte a sul do país.

No Rio de Janeiro, a pequena Pietra comemorou seu aniversário de cinco anos de maneira diferente. Ao invés de ter optado por uma festa decorada por personagens fictícios do mundo cinematográfico ou da TV, resolveu homenagear Nossa Senhora. Diversos arranjos como os biscuits tinham referência a Maria Santíssima. Até mesmo o bolo, que levava a imagem da Virgem Santíssima ao lado de uma menininha que se colocava a rezar diante da Mãe de Deus.

De acordo com o Jornal de Brasília, a mãe, Camila, havia perguntado a filha qual tema ela gostaria de ter na sua festinha. Logo, a resposta, para a surpresa da família, foi o de Nossa Senhora.

A princípio, a mãe estranhou a ideia, mas ao conversar com o pároco de uma das igrejas a qual costuma frequentar, mudou de ideia ao saber que o sacerdote achava que essa seria uma linda forma de homenagear a Virgem Maria.

O crescimento da devoção da filha pela Mãe Santíssima não veio por acaso. Em um de seus relatos, Camila afirmou que tinha apresentado um deslocamento de placenta quando estava no período de gestação.

Então, com o medo de perder Pietra, consagrou-a a Nossa Senhora, pedindo que a filha nascesse com saúde. E assim, “nasceu no dia 6 de maio, mas permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar dificuldade na respiração”, segundo a mãe. Mas no dia 13 daquele mês, após sete dias internada, e em pleno dia de Nossa Senhora de Fátima, a menina se recuperou e recebeu alta médica.

Toda a família é católica e frequenta as paróquias São João Batista e São João Evangelista, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A pequena e sua irmã, de nove anos, estudam a catequese, enquanto os pais trabalham nos movimentos paroquiais.

“Sem que ninguém peça, ela ajoelha diante do santíssimo e faz suas orações”, disse Camila. (LMI)

 
Comentários