Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Westminster, Inglaterra, acolhe Missa com 700 casais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Sexta-feira, 13-05-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Westminster, Inglaterra, Cardeal Vincent Nichols, presidirá no próximo 14 de maio uma Missa em ação de graças pelos matrimônios dos quais 700 casais renovarão seus compromissos sacramentais. Os participantes celebrarão seus aniversários que, somados, completam mais de 25 mil anos de união, segundo informou Independent Catholic News.

Catedral de Westminster, Inglaterra, acolhe Missa com 700 casais.jpg

“Cristo realizou seu primeiro milagre deliberadamente em uma boda para mostrar-nos o central que é o matrimônio no plano misericordioso de Deus de restaurar a humanidade perdida à sua glória”, explicou o Cardeal Nichols em sua mensagem de boas vindas aos casais participantes. “A maneira na qual Ele o faz, mudando algo ordinário como a água em algo que desejamos e desfrutamos, é ricamente simbólica de como o amor humano de um homem e uma mulher, unidos em matrimônio, é transformado em um perdão e misericórdia como a de Deus, que abençoa e sustenta a união por toda uma vida, transbordando as vidas daqueles que os rodeiam, especialmente sua família imediata”.

O purpurado animou aos casais a refletirem sobre sua missão de serem “exemplos únicos de misericórdia”, particularmente no Ano Santo da Misericórdia, e de recordar ao mundo o amor de Deus abundantemente presente na Igreja. Em uma homilia anterior para esta mesma celebração, o Cardeal destacou a rica visão do matrimônio exposta e vivida pela Igreja Católica, que está resumida na tripla bênção que se ministra no rito do sacramento, o qual suplica o amor mútuo e a paz entre os cônjuges, a bênção em seus filhos e amigos e o testemunho de caridade do casal diante do mundo.

A Eucaristia pelos matrimônios se celebra anualmente na Catedral de Westminster desde 2008 e congrega os casais de esposos que celebram aniversários significativos nesse ano. (GPE/EPC)

 
Comentários