Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdotes romanos farão peregrinação jubilar à Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 12-05-2016, Gaudium Press) Um especial convite receberam os sacerdotes da Diocese de Roma do Bispo Auxiliar Dom Angelo De Donatis, encarregado do Serviço diocesano para a Formação Permanente do Clero, que os convocou à peregrinação jubilar que se realizará na Terra Santa de 01 a 08 de setembro.Sacerdotes romanos farão peregrinação jubilar à Terra Santa.jpg

Organizado pela Obra Romana das Peregrinações (ORP) -iniciativa do Vicariato da Diocese de Roma conhecida também como a “Agência de Viagens do Vaticano”-, o caminho até a Terra Santa terá sua etapa inicial na Galileia, passando depois ao Monte Carmelo, para chegar a Nazaré.

Nos dias posteriores, tal como está previsto no programa, os presbíteros romanos terão a possibilidade de ir ao Monte Tabor, no Vale do Jordão, assim como a Jericó. Também estarão na localidade de Wadi Qelt, que se situa no deserto de Judá. Igualmente conhecerão o Mosteiro de São Jorge.

A chegada a Belém está programada para o dia 05 de setembro. No lugar os sacerdotes visitarão a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e passearão no Campo dos Pastores onde os anjos anunciaram o nascimento do Menino Jesus. Em seguida se dirigirão a Betânia, passarão pelo Monte das Oliveiras e Monte Sion.

Ao chegar a Jerusalém, os membros do clero Romano estarão um tempo no Muro das Lamentações, e visitarão a área arqueológica, assim como a Igreja de Santana e o Ecce Homo. Para o dia 06 de setembro se prevê a peregrinação da Via Crucis de Nosso Senhor na via da Cidade Velha e o ingresso a Basílica do Santo Sepulcro.

A peregrinação culminará com a visita ao lugar onde nasceu São João Batista em Ain Karem e do Santuário da Visitação.

Este caminho jubilar, que ocorre dentro das iniciativas diocesanas do Jubileu Extraordinário, será ocasião propícia para que os sacerdotes vivam também a experiência da misericórdia nos lugares santos. A peregrinação é “um dom para poder configurar mais nossa vida a Cristo e renovar com Ele o oferecimento de nós mesmos ao Pai”, disse Dom De Donatis, que é citado por RomaSette.it.

Um convite que também receberam os presbíteros com a convocatória do Papa Francisco a viver este Ano Santo, e que está consignada na “Regra da Misericórdia” que em união do coração vive hoje todo presbitério romano.

“Nós, os sacerdotes da Diocese de Roma, que primeiro nos sentimos buscados, reunidos, perdoados e portadores do amor do pai ‘quando ainda éramos pecadores’, no seguimento fiel à feliz decisão do Papa Francisco de celebrar um Ano Santo dedicado à misericórdia, nos comprometemos a (…) recordar sempre que a misericórdia é antes de tudo a experiência mais importante de nossa vida de homens e de cristãos (…), a colocar sempre no centro de nossa vida a Jesus, a encarnação da misericórdia de Deus para nós (…), a pedir continuamente a ajuda do Espírito Santo, que é o amor do pai e do Filho, à Igreja (…), a fazer memória do fato que todos os cristãos somos ministros de misericórdia, de maneira particular nós (…)”, e “ao recordar que toda nossa vida, até o final, está chamada a louvar a Deus dizendo: ‘eterna é sua misericórdia’, segundo ficou escrito na ‘Regra da Misericórdia’ do clero romano. (GPE/EPC)

 
Comentários