Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Lahore, Paquistão, restaura sua cúpula danificada em um terremoto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lahore – Paquistão (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) Depois de uns dois meses de trabalho, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Lahore, Paquistão, concluiu os trabalhos de restauração de sua cúpula, danificada durante um terremoto no mês de novembro. A obra superou os desafios de seu financiamento e se conseguiu os trabalhadores dispostos a realizar a obra à considerável altura do templo, pouco comum no Paquistão.

Catedral de Lahore, Paquistão, restaura sua cúpula danificada em um terremoto 1.jpg

Dom Sebastián Shaw realizou a revisão do progresso do trabalho no dia 12 de maio, e celebrou uma Missa em ação de graças pela realização da tarefa. O convidado de honra à cerimônia foi Muhammad Ishtiaq, um funcionário local da Oficina de Planejamento que, apesar de não ser crente, se preocupou pelo estado da edificação depois do terremoto e obteve os fundos governamentais para sua reparação.

O funcionário explicou à AsiaNews que esta foi a primeira Missa à qual assistia e destacou a categoria da Catedral como Patrimônio Nacional, assim como a necessidade de promover a harmonia e a convivência pacífica entre os habitantes do país. Paquistão padece uma grave situação de violações à liberdade religiosa e se tem registrado numerosos fatos de violência anti-cristã.

Catedral de Lahore, Paquistão, restaura sua cúpula danificada em um terremoto 2.jpg

A Catedral do Sagrado Coração de Jesus, consagrada em 1907, recebeu um prêmio ao Patrimônio forâneo na Bélgica em 2015, inclusive apesar das visíveis rachaduras na edificação por causa do terremoto. A edificação foi projetada para o Bispo de Lahore Dom Godefroid Pelckmans com projeto e ajudas provenientes da Bélgica. O arquitecto belga Edouard Dobbeleers projetou a edificação no estilo bizantino romano. (GPE/EPC)

 
Comentários