Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Singapura pede aos católicos para que levem com orgulho sua Fé Cristã
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) Dom William Goh, Arcebispo de Singapura, redigiu uma mensagem especial por ocasião da festa de Pentecostes na qual animou os católicos a darem testemunho ativo de sua Fé. “Devemos fazer a Jesus conhecido e amado”, exortou. “A Boa Notícia, se é verdadeiramente boa, não pode ser guardada sob um manto mas deve ser vista por todos e dar luz a outros”.

Arcebispo de Singapura pede aos católicos para que levem com orgulho sua Fé Cristã.jpg

O prelado indicou que os fiéis devem defender publicamente a Jesus Cristo e estar orgulhosos de serem católicos, além de dar um testemunho de unidade. “O que o mundo mais necessita é unidade”, indicou Dom Goh, segundo informou AsiaNews. “A realidade é que não pode haver unidade a menos que haja amor, mas não pode haver amor a menos que esteja fundado sobre a verdade”. A resposta da Igreja a esta necessidade é o Espírito Santo, “que nos guia a Jesus, que é a plenitude da verdade”.

Em meio da cultura frequentemente contrária ao Evangelho, os fiéis “devem estar prontos individualmente para pronunciar-se e defender nossa Fé e os valores católicos. Hoje muitos canais o fazem possível”, exortou o prelado, que fez referência à Internet e às redes sociais como exemplo. “Não podemos permitir-nos ficar como espectadores quando nossa Fé é desafiada, denegrida e ridicularizada”. No entanto, esta tarefa requer formação, “o que significa primeiro e acima de tudo, fortalecer nossa Fé espiritual e doutrinal”.

“Temos muito pouco conhecimento de nossa Fé, tanto no que diz respeito à nossa vida de oração como à espiritualidade”, alertou o Arcebispo. “Nosso conhecimento da Fé e da doutrina da Igreja é débil e superficial. Menos de 10 por cento de nossa congregação está ativamente envolvida no serviço da Igreja”.

Dom Goh recordou que os católicos se gloriam em Jesus Cristo, estão agradecidos porque Cristo mesmo fundou a Igreja, mestra de verdade e amor, pelos Sacramentos que prolongam sua presença na vida dos fiéis, pela tradição espiritual da Igreja, pelo seu papel profético na história, entre outras razões. O Arcebispo pediu aos fiéis terem consciência desta realidade, formar-se para não perder a Fé e levar um testemunho coerente de vida que estenda a misericórdia de Deus aos demais. (GPE/EPC)

 
Comentários