Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani fala da relação de Nossa Senhora e o Espírito Santo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) Em seu mais recente programa radiofônico sabatino Diálogos de Fé, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne falou sobre o papel da Virgem como Mãe espiritual de todos os homens.

“Todo o papel de Maria começa sendo a Mãe de Deus. É como a matriz, de ser Mãe de Deus e de ser Mãe nossa vão surgindo muitas consequências: o carinho, advogada, conciliadora, companheira, amiga, auxiliadora dos cristãos, consoladora dos aflitos. Saem uma barbaridade de consequências práticas, tudo de que é a Mãe de Deus, de que Maria Santíssima concebeu de maneira virginal ao filho de Deus por obra do Espírito Santo”. A Virgem é também a porta até o Espírito Santo.

“Esse ser Mãe de Deus lhe concede um papel de cuidar a Jesus em sua vida terrena e depois a tarefa que lhe disse Jesus: ‘Aqui estão teus filhos’. Então Maria fica e é agora a Mãe de todos nós. Junto à mãe que cada um tem em sua casa está a Mãe de Deus, que é minha Mãe. O grande papel de Maria é o papel da Mãe: a mãe dá de comer, acompanha, aconselha, sofre, a mãe espera, jamais abandona ao seu filho, sua razão de ser é sua vida pelos seus filhos. O papel de nossa Mãe Santa Maria é aproximar-se a nós para levar-nos a Jesus”, assinalou o Cardeal Cipriani.

Sobre a ação do Espírito Santo com os homens, o Cardeal limenho assinalou que “o Espírito Santo tem uns dons que nos ajudam a ser mais piedosos, ter mais amor a Jesus, a Maria, aos teus pais e aos teus filhos, uma sabedoria que o coração vai dizendo: ‘Perdoa, adiante, reza, trabalha mais, deixa estes pecados, aproximar-se à confissão. O Espírito Santo é o conselheiro'”. (GPE/EPC)

 
Comentários