Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Centenas de fiéis participam da Solenidade de Pentecostes no Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 17-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife realizou neste domingo, 15, um grande encontro de louvor, no Cais da Alfândega, bairro do Recife Antigo. Neste dia, centenas de fiéis participaram festividade de Pentecostes, que marca o nascimento da Igreja e o fim do período pascal litúrgico, 50 dias após a Páscoa.

Gaudium Press.JPG

O público católico participou das atividades organizadas pela coordenação arquidiocesana de pastoral para da Festa de Pentecostes 2016.

No interior da igreja Madre de Deus, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Por sua vez, 13 sacerdotes faziam atendimento às confissões no pátio externo da igreja.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, também esteve presente nas comemorações e permaneceu abençoando a tarde de louvores.

Encerrando as festividades de Pentecostes, o Arcebispo Dom Fernando Saburido presidiu a celebração eucarística da Solenidade. Em sua homilia, ressaltou a necessidade de sermos uma igreja missionária e solidária com os mais pobres, inspirados pelo Espírito Santo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários