Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos peregrina por Luxemburgo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Luxemburgo – (Quarta-feira, 18/05/2016, Gaudium Press) – Foi a partir de 16 de outubro de 1666, que Nossa Senhora, com o título de “Consoladora dos Aflitos”, foi proclamada e passou a ser oficialmente reconhecida como Padroeira de Luxemburgo.luxemburgo nossa senhora dos aflitos.jpg

Em cerimônia cheia de pompas, foram entregues simbolicamente, as chaves da cidade.

Nascia, então, a tradição de se fazer anualmente uma peregrinação que leva os fiéis a venerar Nossa Senhora na Catedral. Ali está a imagem da Virgem Consoladora dos Aflitos: uma escultura em madeira policromada, que tem 73 cm de altura e que remonta ao final do século XVI.

Providencial

Segundo afirma o Papa Francisco em sua mensagem aos luxemburgueses, por ocasião da peregrinação da imagem da Virgem por todo o país: “É providencial que no Ano Jubilar, em que se anuncia com um ardor mais intenso a misericórdia do Senhor, comemoremos os 350 anos da elevação de Maria Consoladora dos Aflitos a Padroeira do Luxemburgo. “

Jubileu

Para a peregrinação, o Santo Padre quis sublinhar a alegria: “Neste festivo jubileu nos enche de esperança de nos tornarmos, um dia, partícipes da salvação da graça”.

Dom Jean Claude Hollerich, arcebispo de Luxemburgo, quis que no Ano Santo da Misericórdia, a Consoladora dos Aflitos fosse aproximada dos anciãos, dos doentes, e de todas as pessoas que não têm a possibilidade de se deslocar até a Catedral para rezarem.

Por causa desta intenção, nasceu a ideia de realizar uma peregrinação da imagem pelas igrejas, comunidades religiosas, lares de idosos e escolas do Luxemburgo.

Então, a peregrinação deste ano foi iniciada no dia 8 deste mês e vai continuar sua visita fazendo este périplo diferente até o fim de Outubro próximo. (JSG)

 
Comentários