Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo argentino destaca importância da penitência em Mensagem de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mar del Plata – Argentina (Quarta-feira, 18-05-2016, Gaudium Press) O Bispo de Mar del Plata, Argentina, Dom Antonio Marino, destacou em uma homilia a grande importância da penitência e conversão na Mensagem de Fátima, durante as festas patronais da paróquia local de Nossa Senhora de Fátima. “A Virgem não nos chama para outra coisa do que à conversão e à fidelidade ao Evangelho, para colaborar ativamente na transformação deste mundo”, explicou.Bispo argentino destaca importância da penitência em Mensagem de Fátima.jpg

“A chamativa história das crianças videntes de Fátima, leva o selo do estilo de Deus”, pregou o prelado, que recordou como o Apóstolo São Paulo descreve a ação de Deus através dos mais humildes, que diante do mundo carecem de autoridade. “No curso das aparições, a Virgem convida as crianças à prática da reparação pelos pecados dos homens e lhes pede a oração do Rosário”. Também lhes mostrou uma temível visão do inferno e da perseguição aos crentes que afetaria inclusive ao Santo Padre.

O Bispo recordou como a história do Século XX fez notar “a força profética do testemunho oferecido por estes humildes pastorinhos”. As Guerras Mundiais, a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, a queda do regime soviético e o atentado a São João Paulo II figuram entre os fatos mais notáveis vinculados à Mensagem.

“O Deus rico em misericórdia, quis dar-nos a conhecer seu plano misericordioso em Jesus Cristo, como temos escutado na bênção inicial da Carta aos Efésios”, acrescentou. “Em Fátima escolheu a Virgem para proclamar com ênfase esta mensagem: ‘Penitência, Penitência, Penitência!’ para convidar a humanidade a escutar a mensagem de seu Filho: ‘Convertam-se e creiam no Evangelho'”.

Em uma forma similar a como obteve o primeiro milagre público de Jesus Cristo, à Santíssima Virgem convidou em Fátima a obedecer a Jesus e imita a misericórdia de Deus orando pelos pecadores. “Queridos irmãos, a Virgem não nos chama a outra coisa mais do que a conversão e a fidelidade ao Evangelho, para colaborar ativamente na transformação deste mundo. Trata-se de mudar a mentalidade, de abrir-nos à misericórdia de Deus e sermos seus instrumentos”, concluiu Dom Marino. “Como dizia há seis anos em Fátima, o Papa Bento XVI: ‘A mensagem chama à conversão permanente, à penitência e às virtudes teologais da Fé, Esperança e Caridade'”. (GPE/EPC)

 
Comentários