Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inaugurada em Lima a Terceira Feira do Livro Católico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 18-05-2016, Gaudium Press) O Padre Carlos Rosell, Reitor da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, inaugurou a Terceira Feira do Livro Católico, que acontece no campo esportivo do Seminário de Santo Toribio de Mogrovejo desde o dia 17 até o dia 21 de maio.

Inaugurada em Lima a Terceira Feira do Livro Católico.jpg

“Este ano escolhemos como lema da feira: ‘A Palavra é Misericórdia’. E nos referimos ao Verbo, ao Filho Eterno do Pai, que, ao fazer-se homem, revela para todos os homens que Deus é sobretudo misericordioso. A Palavra é Misericórdia, porque em Cristo tudo é misericórdia: seus olhares, seus gestos, seus sorrisos, suas palavras e cada uma das ações nos mostra a misericórdia do Pai”, referiu na cerimônia de inauguração.

“Queremos que esta feira esteja em sintonia com o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco”, continuou.

Nesse sentido, recordou que este ano a Feira do Livro Católico responde a obra de misericórdia de “ensinar ao que não sabe”.

“Nunca será demais dizer que a leitura é profundamente formativa. Por isso esta feira é um incentivo em nossa formação cristã e humana. Esperamos que seja um verdadeiro foco de cultura católica e humanismo”, assinalou.

“Agradeço a todas as editoras e livrarias que participarão destes dias conosco”, concluiu.

Sobre a Feira do Livro

A Feira do Livro Católico é uma iniciativa da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, onde se reúnem as principais editoras católicas nacionais e internacionais (mais de 20) com a finalidade de que todos os interessados, crentes e não crentes, possam conhecer mais sobre a verdade de Cristo. Além disso, durante a feira, se realizam exposições de catedráticos e autores católicos destacados que debatem temas de teologia e filosofia.

Este ano se contará com a Exposição Permanente de Iconografia Cristã de Villa Regia.

Como se recorda, esta iniciativa se converteu desde 2014 em uma das feiras mais importantes da Igreja no Peru por ser a primeira a reunir em um só lugar as principais editoriais católicas a nível nacional e internacional com a finalidade de difundir a literatura católica. (GPE/EPC)

 
Comentários