Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis chineses transcrevem o Evangelho de São Marcos para Pentecostes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shi Jia Zhuang – China (Quinta-feira, 19-05-2016, Gaudium Press) 62 fiéis leigos da paróquia de Xiao Dian, na Arquidiocese de Tai Yuan, prepararam durante toda a Páscoa um notável gesto para a festa de Pentecostes, oferecer cada um ao Arcebispo, Dom Paolo Meng Ning You, uma cópia do Evangelho segundo São Marcos transcrita à mão. O desejo dos fiéis era destacar a necessidade de meditar, aprofundar e encarnar a Palavra de Deus na vida, segundo informou a agência Fides.

Fiéis chineses transcrevem o Evangelho de São Marcos para Pentecostes.jpg

Outra das celebrações de Pentecostes destacadas pela agência foi a da paróquia de Xi Chang, na província de Jiang Xi. Neste lugar se realizou uma longa procissão pelas ruas e se exibiram grandes cartazes com a descrição dos sete dons do Espírito Santo. A Eucaristia incluiu um mandato missionário à imitação do ímpeto dos Apóstolos ao receber o Espírito Santo.

Na Diocese de Han Dan, a Congregação da Consolação do Espírito Santo celebra Pentecostes com a renovação de votos de suas religiosas. Para elas, esta celebração é a ocasião para receber a graça necessária para continuar seu apostolado e testemunho da misericórdia. Em Beijing se celebraram confirmações e ágapes por ocasião da festa.

Na Mongólia, onde a Igreja tem uma presença ainda incipiente, os católicos de Wu La Te Hou Qi se reuniram para uma vigília. O sacerdote local convidou a congregação a ser “sinal de misericórdia e de comunhão com o Espírito Santo”, o qual se conquista através da frequência nos sacramentos, a visita caritativa a enfermos e anciãos e outros atos de piedade e misericórdia. (GPE/EPC)

 
Comentários