Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Dziwisz convida aos jovens para a JMJ na Polônia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 19-05-2016, Gaudium Press) O Cardeal Stanislaw Dziwisz convida a todos à próxima Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Cracóvia de 26 à 31 de julho: “Os espero na Polônia para o encontro com o Papa Francisco”, expressou.Cardeal Dziwisz convida aos jovens para a JMJ na Polônia.jpg

Diante do temor expressado por alguns, de um atentado de extremistas durante o evento, o Cardeal afirmou que “a situação na Europa é delicada, mas nosso país, Polônia, é tranquilo”.

De acordo com o purpurado a Jornada Mundial da Juventude “será uma festa da Fé, não uma simples diversão. O tema sempre é Jesus Cristo e se necessita aprender a aprofundar, orar, estar juntos e gozar de ser cristãos junto ao Papa”, assinalou o purpurado.

Além disso recordou que ao ter em Cracóvia um Santuário dedicado à Divina Misericórdia “esperamos que os jovens que vão aí encontrem uma paz pessoal e que levem esta mensagem ao mundo”.

Sobre os participantes, o Cardeal Stanislaw Dziwisz disse que há jovens registrados de 182 países pelo que a JMJ “será um acontecimento fantástico, já se sente a atmosfera. Os jovens querem encontrar-se e encontrar ao Santo Padre Francisco”, indicou.

Também recordou ao Papa polonês, de quem foi seu secretário pessoal durante muitos anos: Um motivo que anima aos jovens a vir à JMJ em Cracóvia é “porque querem conhecer melhor a São João Paulo II” aqui onde “sua memória ainda permanece”.

Cracóvia é uma cidade com um grande significado para a Igreja: foi a diocese de São João Paulo II, o pontífice criador das JMJs. O Arcebispo de Cracóvia assinalou que a reunião de tantos jovens “será um momento de alegria. Não somente de diversão mas também de encontro na Fé de Jesus junto ao Papa Francisco”. (GPE/EPC)

 
Comentários