Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem peregrina de Aparecida será enviada aos fiéis de Salgueiro (PE)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) A Diocese de Salgueiro, no Pernambuco, que conta com 22 paróquias distribuídas em três áreas pastorais, terá a honra de receber a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião aos Jubileu de 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul.

view.jpg

O bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, foi quem recebeu nesta quinta-feira, 19, a Imagem Jubilar de Aparecida, no Santuário Nacional. E diante do Altar da Virgem Maria, todo o clero de Salgueiro se reuniu em Ação de Graças pelo bispado pernambucano.

“A Diocese de Salgueiro é jovem, tendo sido instalada no dia 12 de outubro de 2010. Atualmente somos em 28 padres, 22 seminaristas e 22 paróquias em três áreas pastorais. É uma diocese jovem, mas bastante viva evangelizando no meio do sertão”, afirmou Dom Magnus.

Ainda conforme o prelado, a diocese aguarda com expectativa a visita da Imagem da Padroeira do Brasil. “A acolhida da Imagem Jubilar é um momento muito significativo para nós, pois a réplica da imagem da Padroeira permanecerá em Salgueiro, local onde será construída a catedral”, acrescentou.

Com início no dia 31 de maio, a peregrinação da Imagem Jubilar se encerra no mês mariano, quando começa a Festa de Santo Antônio na Diocese de Salgueiro.

A visita da imagem a todas as paróquias do bispado é considerada um momento significativo, uma vez que Nossa Senhora ficará definitivamente na Catedral de Salgueiro. Além disso, os membros das comunidades locais terão o privilégio de receber a visita especial da Mãe Aparecida.

“A diocese é jovem, mas o povo tem uma longa história no sertão nordestino. O povo nordestino como diz Euclides da Cunha ‘é um povo forte’ e apesar das dificuldades, da seca e das angústias, o nordestino é um povo muito forte e a fortaleza deste povo nordestino é proveniente da sua Fé e, de modo especial, a Fé em Nossa Senhora Aparecida”, concluiu Dom Magnus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários