Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Adoração Perpétua, no Rio, acolhe Semana Eucarística
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Adoração Perpétua, Paróquia de Sant’Ana, no Centro carioca, acolheu na manhã desta quinta-feira, 19, a abertura da 90ª Semana Eucarística da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Neste ano, a temática refletida foi “Eucaristia: alimento da misericórdia”.

view.jpg

Na programação do evento, houve a Hora Santa com as escolas católicas e públicas, sob a condução do diretor do Departamento Arquidiocesano de Ensino Religioso, Padre Paulo Alves Romão.

De acordo com a professora Cátia Souza, da Escola Nossa Senhora da Misericórdia, em Botafogo, os alunos estavam atentos e animados. Para ela, essa foi uma oportunidade para os estudantes vivenciarem uma atividade de comunhão fora do ambiente escolar.

“Com a idade que eles têm, entre dez e doze anos, eu acho interessante que participem de uma atividade de religião, onde se trabalha a espiritualidade. Além disso, através do contato com outras crianças, eles podem perceber que não estão sozinhos, que há outros jovens com os mesmos objetivos”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários