Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos de Salvador homenageiam Nossa Senhora de Lourdes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia” será o tema a ser refletido pelos fiéis e paroquianos da Paróquia dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Fazenda Garcia, que celebram a Festa em honra a Padroeira, bem como os 45 anos de fundação da igreja.

view.jpg

Na ocasião, o novenário preparatório acontece até o dia 28 de maio, sempre iniciando com a recitação do Terço às 18h30 e Santa Missa às 19h30.

No dia 26, Solenidade de Corpus Christi, a Celebração Eucarística ocorre às 17h, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas do bairro.

Já no dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, os devotos marianos iniciam os festejos logo cedo, com uma alvorada às 6h30, seguida pelo Ofício de Nossa Senhora às 8h30.

Além disso, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa às 9h.

O dia da Padroeira ainda contará com uma procissão Mariana, a partir das 15h30, sendo a concentração dos fiéis no Colégio Sacramentinas. No local, haverá a recitação do Santo Terço na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e logo após, os devotos seguirão para a matriz.

Encerrando a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, a Missa festiva terá início às 17h30 e será presidida pelo pároco, Padre Ricardo Henrique. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários