Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romaria de Santa Rita de Cássia atrai multidão no Rio Grande do Sul
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Carazinho – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Passo Fundo realizou neste último domingo, 15, a 24ª Romaria de Santa Rita de Cássia, no município de Carazinho.

view (3).jpg

Entre os participantes do momento de oração e Fé estava o pároco da Paróquia São José, Padre Avelino Pinzetta. O religioso disse que a participação da comunidade aumentou este ano, uma vez que os organizadores estimam que cerca de 30 mil fieis participaram da festa.

Com início às 9h, em frente à Paróquia São José, a procissão já se encontrava no Santuário de Santa Rita, às 10h30. Lá, foi realizada a missa festiva.

Ao todo, foram mais de 3,5 quilômetros de caminhada, na qual os peregrinos tiveram a oportunidade de fazer seus pedidos, agradecimentos e orações. E mesmo estando descalços, carregavam consigo flores e terços. E no silêncio, dedicavam seu tempo para homenagear a Santa.

Além disso, a romaria contou com a presença dos párocos das igrejas de Bom Jesus e de Nossa Senhora da Glória, padres Mateus Danieli e Leandro de Mello, respectivamente. Os presbíteros, aliás, ficaram responsáveis por animar a procissão e os romeiros, a fim de incentivá-los cada vez mais à devoção a Santa Rita.

Os organizadores desta 24ª edição da Romaria ressaltaram a demonstração de Fé dos fiéis, que se encontravam em um clima de bênção e de graças, agradecendo a Santa das causas impossíveis.

A equipe responsável pelo evento acolheu os romeiros, expressando sua alegria pela participação da comunidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

 
Comentários