Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 30 mil jovens espanhóis irão à JMJ de Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) Se aproxima a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará em Cracóvia, Polônia entre 26 a 31 de julho; e na Espanha estão felizes com a numerosa participação dos jovens. Pelo menos isto foi o que anunciou esta semana a Conferência Episcopal da nação europeia (CEE) durante um encontro informativo que realizou o Departamento de Pastoral da Juventude da Comissão Episcopal de Apostolado Secular.

Mais de 30 mil jovens espanhóis irão à JMJ de Cracóvia.jpg

Segundo o organismo eclesial, a presença de espanhóis no evento mundial poderia superar os 30 mil jovens peregrinos, que já estão pré-inscritos através do website oficial do encontro. De todos eles 7.200 já formalizaram sua inscrição, a qual tem prazo de conclusão até a primeira semana de junho. Madri, Getafe, Pamplona, Valência, Toledo e Sevilha, são as dioceses que até agora tem a maior participação, segundo referiu o Departamento da Pastoral da Juventude da CEE.

Junto aos jovens também estarão 54 Bispos da Espanha, vários dos quais foram convidados para ministrar as catequeses em castelhano que se desenvolverão durante a jornada em várias das paróquias de Cracóvia.

Durante o encontro informativo, a Pastoral Juvenil também deu a conhecer algumas das atividades que realizarão os jovens espanhóis durante a JMJ, uma delas ocorrerá no dia 25 de julho com a visita que realizarão ao Santuário da Virgem de Czestochowa, onde participarão da Eucaristia para celebrar a solenidade do Apóstolo São Tiago, Padroeiro da Espanha. A Santa Missa será presidida pelo Cardeal Ricardo Blázquez, Arcebispo de Valladolid e Presidente da CEE.

No dia seguinte os peregrinos se unirão aos eventos oficiais da JMJ, com a Missa de abertura que ocorrerá no dia 26 de julho e será presidida pelo Cardeal Stanislaw Dziswisz, Arcebispo de Cracóvia. A acolhida do Papa Francisco está prevista para o dia 28 de julho, enquanto que a Via Sacra, que será presidida pelo Pontífice, será no dia 29. Ambos eventos se levarão a cabo no grande parque que se situa junto ao castelo e a Catedral de Wavel, epicentro da espiritualidade polonesa.

Os atos centrais da JMJ serão sábado 30 e domingo 31 de julho com a Vigília de Oração e Eucaristia de encerramento que ocorrerão no Campo de Misericórdia, localizado a 10 quilômetros de Cracóvia. Nestes dois dias se espera a participação de mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo.

Na semana prévia ao encontro mundial, parte dos jovens espanhóis também participarão dos Dias nas Dioceses. Eles se encontrarão na cidade de Poznan, Polônia, onde conviverão com famílias e jovens do lugar em preparação ao grande evento em Cracóvia.

De acordo com a Pastoral Juvenil, os grupos de espanhóis que se inscreveram por meio da Conferência Episcopal se alojarão entre os dias 24 e 31 de julho com famílias e em colégios das Arquidioceses de Bochnia Leste e Oeste, cidade situada a 30 quilômetros de Cracóvia. Ali os peregrinos participarão nas manhãs nas catequeses e diversas atividades organizadas, e nas tardes se deslocará para viver os atos centrais da JMJ. (GPE/EPC)

 
Comentários