Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fórum de Leigos da Espanha se solidariza com leigos venezuelanos em meio de crise do país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Sexta-feira, 20-05-2016, Gaudium Press) A Comissão Permanente do Fórum de Leigos da Espanha emitiu uma declaração pública, na qual se une ao laicado venezuelano “neste momento difícil” que vive o país sul-americano.

O Fórum observa “com crescente preocupação a crise que atravessa a Venezuela e particularmente a que sofre as classes mais necessitadas do país, por causa da deteriorada economia. Crise, que cada dia, é mais séria e que pode produzir explosões sociais de incalculáveis consequências”.

O Fórum de Leigos compartilha os pontos de vista expressos na recente “mensagem dos Bispos venezuelanos sobre a atualidade do país”, e manifesta que a Crise venezuelana é “sobretudo uma crise moral e de valores”.

Após invocar o respeito à Constituição e às saídas institucionais, os Leigos espanhóis manifestam sua especial união com o Conselho Nacional de Leigos de Venezuela, e pedem à Virgem Maria, “sob a invocação de Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela, que inspire aos dirigentes da nação, para encontrar saídas de progresso e de paz, de reconciliação e de liberdade”. (GPE/EPC)

 
Comentários