Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem peregrina de Aparecida é acolhida pela Diocese de Joaçaba (SC)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 23-05-2016, Gaudium Press) A Diocese catarinense de Joaçaba, atualmente composta por 25 paróquias, acolheu neste domingo, 22, Solenidade da Santíssima Trindade, a Imagem Jubilar de Aparecida.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o bispo diocesano Dom Mário Marquez presidiu a Santa Missa pela manhã, no Altar Central do Santuário Nacional.

Agora, a Imagem Jubilar da Mãe Aparecida peregrinará por todas as paróquias da diocese, permanecendo por oito dias em cada uma delas. A ação é realizada por ocasião às comemorações dos 300 anos do Jubileu do encontro de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Nesta segunda-feira, 23, a Virgem Santíssima será recepcionada na Catedral da Diocese, com uma missa, além de uma extensa carretada em honra a Padroeira do Brasil.

“A Diocese de Joaçaba completou no ano passado 40 anos e é a oitava diocese criada em Santa Catarina. Nosso maior desafio são despertar as vocações. Apesar de ter sido uma região muito próspera em vocações no passado, atualmente enfrentamos dificuldades, mas estamos trabalhando para melhorar. Estamos trabalhando muito a Pastoral Familiar, tendo implantado em todas as dioceses, assim como a Pastoral da Juventude e as Pastorais sociais”, disse Dom Mário Marquez, em entrevista ao portal A12. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários