Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Uganda promove primeira “Caminhada da Fé” em honra dos mártires
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kampala – Uganda (Segunda-feira, 23-05-2016, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos de Uganda, em particular a Diocese de Kiyinda-Mityana, e o Conselho de Turismo desse país organizaram a primeira “Caminhada da Fé”, uma peregrinação simbólica que se vinculará à celebração do Dia dos Mártires e que se espera que se converta em um evento anual.

Uganda promove primeira ?Caminhada da Fé? em honra dos mártires.jpg

“Esta viagem espiritual foi organizada para permitir aos cristãos de hoje experimentar a dor dos mártires e seus últimos momentos na terra em uma caminhada comemorativa”, explicou o Padre Lazarus Kiggundu, Presidente do Comitê Organizador da Celebração dos mártires de Uganda 2016, em uma coletiva de imprensa, segundo informou AMECEA News. “O evento simbólico é parte de um grande plano da Igreja de organizar uma peregrinação a cada ano a Namugongo com pessoas de todo o mundo”.

O ponto inicial da peregrinação, o Santuário dos Mártires de Munyonyo, foi escolhido por ser o lugar no qual o rei Mwanga II tomou a decisão de começar a perseguir aos cristãos por causa de sua Fé. Neste lugar os primeiros três mártires, São Denis Ssebuggwawo, São Andrew Kaggwa e São Pontiano Ngondwe, foram assassinados no dia 26 de maio de 1886. A partir deste lugar a maior parte dos mártires iniciaram sua dolorosa viagem de dois dias à Namugongo, durante a qual vários deram suas vidas e após a qual foram finalmente queimados vivos no dia 03 de junho.

A “Caminhada da Fé” será presidida pelo Bispo de Kiyinda Mityana, Dom Joseph Antony Zziwa, e a Ministra de Turismo, Dra. María Mutagamba. Os participantes farão duas paradas durante a caminhada de mais de 11 quilômetros para ter momentos de oração. À sua chegada à paróquia de São Matia Mulumba se celebrará uma Missa solene às três da tarde, o que marcará o final do evento. O lugar onde se celebrará o Sacramento é o lugar de execução de São Matia Mulumba. A novena em honra aos Mártires de Uganda se celebrará em todo o país de 25 de maio à 02 de junho. (GPE/EPC)

 
Comentários