Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Belo Horizonte celebra a Semana de Museus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 23-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte celebra a 14ª Semana de Museus. O Memorial Arquidiocesano, através do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, promoveu uma ação de educação patrimonial no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, com alunos da rede pública de ensino.

Na ocasião, os alunos da Escola Estadual José Bonifácio percorreram os espaços culturais do Santuário, na última quinta-feira, 19. Acompanhados pela museóloga Rayane Rosário e pela historiadora Denise Capoani, abordaram conceitos sobre patrimônio, bem como de religião, cultura, história, preservação, conservação e proteção ambiental.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a Ermida, o Calvário, a Casa dos Peregrinos, a Igreja Nova das Romarias, a Arena da Amizade e as áreas naturais do Santuário.

Ao longo da visita foram abordados os dados históricos, assim como os elementos artísticos, a cultura religiosa, e informações sobre preservação, fauna e flora.

Considerada uma ação nacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em todo o país, a Semana de Museus teve como temática neste ano “Museus e Paisagens Culturais”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários