Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo destaca em ordenação família com quatro sacerdotes e um seminarista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Hamilton – Estados Unidos (Segunda-feira, 23-05-2016, Gaudium Press) Dom Douglas Crosby, Bispo de Hamilton, Canadá, ordenou no dia 07 de maio ao Padre David Reitzel, o quarto sacerdote de sua família. Os presbíteros, Padres Frank, Ray, Harry e David, servem na mesma área de Kitchener-Waterloo, o recém-ordenado Padre David é o único diocesano, já que os demais parentes pertencem à Congregação da Ressurreição.

Bispo destaca em ordenação família com quatro sacerdotes e um seminarista.jpg

“É notável que a família Reitzel tenha dado quatro sacerdotes para servir à Igreja”, exclamou o Bispo na ordenação, celebrada na Catedral, segundo reportou The Catholic Register. O Bispo também chamou a atenção sobre um possível quinto sacerdote, o seminarista Jonathan Reitzel, que atualmente cursa estudos de filosofia. “É correto dizer que a família Reitzel foi generosa com a Igreja”. O prelado encomendou ao Padre David a missão de ser “misericordioso, alegre, compassivo e santo, justamente como Cristo, Bom Pastor”.

O Padre Frank, o mais velho dos sacerdotes da família Reitzel com quase 67 anos de sacerdócio, indicou a The Catholic Register, que seu chamado ao sacerdócio teve a saudável influência do respeito familiar pelos presbíteros. “Desde cedo sempre esteve impressionado pela reverência e diferença que meus pais mostravam aos sacerdotes”, recordou. Da mesma forma os bons exemplos dos pais que o educaram na escola de São Jerônimo o motivaram a considerar sua vocação. “Desta forma minha vocação esteve vinculada à profissão de ensinar”.

Além do Padre Frank, os irmãos Harry e Raimond Reitzel seguiram a vocação sacerdotal na Congregação da Ressurreição, o primeiro deles sendo ordenado junto ao Padre Frank, seu primo em segundo grau. Outro de seus primos, Mike Reitzel, se casou e seu filho David é o novo sacerdote da família, que servirá na paróquia de São Mateus em Oakville. (GPE/EPC)

 
Comentários