Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Enviado especial do Papa a Fátima será Cardeal João Braz de Aviz
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23/05/2016, Gaudium Press) – O Cardeal brasileiro, Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para a Vida Religiosa e os Institutos de Vida Consagrada, foi nomeado pelo Papa Francisco como seu Enviado especial ao IV Congresso Eucarístico Nacional de Portugal, que será realizado em Fátima, de 10 a 12 de junho próximo.

Este será o quarto Congresso Eucarístico Nacional que se realiza em Portugal. Antes dele foram realizados Congressos Eucarísticos em Braga, em 1924, 1974 e 1999.

O Congresso deste ano terá como tema “Viver a Eucaristia, fonte de Misericórdia” e é promovido pela Conferência Episcopal Portuguesa, em parceria com o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração e o Santuário de Fátima.

Ele é realizado no âmbito do Ano Jubilar da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, e dentro da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, 1917-2017.

Misericórdia e Fátima

O cartaz do Congresso destaca como imagem principal a figura do Anjo dando a comunhão aos videntes.

Na apresentação oficial do Congresso Eucarístico foi ressaltada a Eucaristia “como centro do Cristianismo; a pedra preciosa da coroa da fé”.

Os Bispos portugueses falam da “misericórdia” como “uma dimensão chave da mensagem de Fátima” e recordam as diretrizes do Papa Francisco, desde o início do seu pontificado: “A necessidade de a Igreja Católica e as comunidades cristãs se abrirem à misericórdia de Deus e serem misericordiosas com todos”.

Entre os numerosos conferencistas, no Congresso Eucarístico Nacional de Portugal, além do Cardeal João Braz de Aviz, se encontram o Arcebispo Dom Piero Marini, Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, a Irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos Pastorzinhos de Fátima.(JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários