Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Segunda edição da Medalha São Paulo Apóstolo abre as inscrições
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 24-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo, com o propósito de valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral, promove a entrega da Medalha São Paulo Apóstolo.

Gaudium Press.jpg

Concedida a pessoas que se destacam em várias dimensões da vida eclesial e pastoral, a medalha será atribuída aos quesitos de testemunho laical; serviço sacerdotal; ação caritativa e de promoção humana; ação missionária; inovação na metodologia pastoral; educação cristã; defesa e promoção da vida e da dignidade humanas.

Além disso, as entidades e instituições também receberão a premiação pelo testemunho cristão nas áreas de cultura; comunicação e serviço social.

Com as inscrições estendidas até o dia 30 de junho, a relação dos dez contemplados com a Medalha em 2016 será divulgada no dia 5 de agosto. Por sua vez, a entrega ocorrerá em 1º de setembro.

A primeira edição do prêmio ocorreu em 2015, em meio às comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

No decreto de instituição da Medalha, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo”. Acrescentou, ainda, que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”.

A Medalha traz a efígie do Apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese, e a vista frontal da catedral metropolitana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários