Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Beatos Manuel e Adílio são reverenciados pelos fiéis de Frederico Westphalen
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 24-05-2016, Gaudium Press) Na Solenidade da Santíssima Trindade, visto como o mistério central da Fé e da vida cristã, a Diocese de Frederico Westphalen aproveitou a ocasião para celebrar a 23ª edição da Romaria Penitencial em honra aos Beatos Manuel e Adílio, em Três Passos.

Gaudium Press.jpg

Com o tríduo iniciado no último dia 19, em preparação espiritual para a romaria, a cerimônia reunião milhares de fiéis e devotos dos beatos.

O Cônego Hélio Welter, pároco de Três Passos, ressaltou que na manhã daquele dia, completavam-se 92 anos do martírio do Padre Manuel e do Coroinha Adílio. “Há 92 anos os mártires do Rio Grande do Sul derramavam seu sangue aqui nesta terra, em nome do Evangelho”, destacou.

A Santa Missa da Romaria foi presidida pelo bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. Em sua homilia, o prelado comentou acerca da busca pela santidade.

“Ser Santo é se parecer com Jesus Cristo em nossas ações e em nossa vivência. Os beatos Manuel e Adílio através do seu testemunho, nos ajudam a viver na prática a Santidade” explicou o bispo.

Ainda durante a celebração eucarística, Dom Antonio Carlos anunciou a aprovação dos bispos do Rio Grande do Sul dos Beatos Manuel e Adílio como co-patronos do Estado. “Os demais bispos aprovaram a minha ideia e agora então vamos encaminhar um documento para a Santa Sé e fazer o pedido formalmente” destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Frederico Westphalen

 
Comentários