Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bento XVI: Terceiro Segredo de Fátima foi publicado em sua totalidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25/05/2016, Gaudium Press) – Um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano da conta de que o Papa Emérito Bento XVI confirmou que o Terceiro Segredo de Fátima está publicado em sua totalidade. Isto quer dizer que não há nada que ainda precisa ser revelado.

A comunicação do Papa Emérito serviu para desmentir rumores, espalhados por diversos meios de comunicação nos últimos dias, de que o Vaticano não havia divulgado todo o conteúdo do Segredo.

O comunicado enviado pela Santa Sé explica que “alguns artigos publicados recentemente atribuem ao professor Ingo Dollinger declarações segundo as quais o Cardeal Joseph Ratzinger, depois da publicação, do Terceiro Segredo de Fátima, em junho de 2000, havia lhe dito que tal publicação não estava completa”.

No Comunicado ainda é afirmado que “Com relação a este tema, o Papa emérito Bento XVI comunica que ‘nunca falou com o professor Dollinger acerca de Fátima’ e afirma claramente que as frases atribuídas ao professor Dollinger sobre esse tema são ‘pura invenção, não são verdadeiras’ e reitera decididamente: ‘A publicação do Terceiro Segredo de Fátima está completa'”.

Historicamente, como se recorda, a terceira parte do Segredo de Fátima foi revelada aos três videntes, em 13 de julho de 1917, na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, e foi transcrito por uma das delas, Irmã Lúcia, no dia 3 de janeiro de 1944.

No dia 13 de maio de 2000 o Segredo foi publicado pelo Cardeal Angelo Sodano, então, Secretário de Estado do Vaticano. (JSG)

 
Comentários