Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de São Miguel Arcanjo no Mont Saint-Michel é restaurada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mont Saint Michel – França (Segunda-feira, 30-05-2016, Gaudium Press) A famosa imagem de São Miguel Arcanjo que coroa o mosteiro de Mont Saint-Michel, França, recuperou seu esplendor original depois de um trabalho de restauração de três meses de duração. A estátua, de uns 15 pés de altura, simboliza a proteção do Arcanjo sobre o mosteiro que ocupa uma ilha rochosa do estuário do rio Couesnon e que por sua beleza se converteu no principal atrativo turístico da região da Normandia.

Imagem de São Miguel Arcanjo no Mont Saint-Michel é restaurada.jpg

A imagem foi reinstalada em seu lugar de honra a 160 metros de altura no dia 26 de maio, com ajuda de uma série de andaimes em torno da torre de edificação. A imagem é contemporânea à Estátua da Liberdade em Nova York e está elaborada em cobre. Por causa dos ventos carregados de areia, a imagem havia perdido sua aparência dourada e tomado uma cor amarelo opaco.

A restauração teve um custo de 450 mil euros oferecidos pelo Centro de Monumentos Nacionais da França. Os trabalhos garantiram uma preservação por parte da corrosão que segundo a entidade deve proteger a imagem dos estragos do clima pelo menos durante 50 anos.

O Mosteiro de Mont Saint Michel teve sua origem nas revelações privadas do Bispo de Avranches, que edificou e consagrou um pequeno templo no ano de 709 na ilha por indicação do próprio Arcanjo, segundo a tradição. No ano 966 uma comunidade de Beneditinos se estabeleceu no lugar e construiu um novo templo no século XI, o qual foi estendido sucessivamente nos séculos posteriores e o qual se protegeu com construções militares durante a Guerra dos 100 anos no século XIV. Por causa da Revolução Francesa o mosteiro foi convertido em uma prisão e somente em 1966, por ocasião dos mil anos de sua fundação, voltou a ser habitado por religiosos. Desde 2001 o mosteiro acolhe membros de Les Fraternités Monastiques de Jerusalém. (GPE/EPC)

 
Comentários