Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Ano Santo da Misericórdia, PUC-SP inicia Semana Teológica 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), em consonância com convocado pelo Papa Francisco, iniciou nesta segunda-feira, 30, a Semana Teológica 2016. Com o tema “Mística, Espiritualidade e Misericórdia – Centenário da morte do bem-aventurado Charles de Foucauld”, o encontro acontece nos campus Ipiranga e Santana e prossegue até esta sexta-feira, 3.

Gaudium Press.jpg

Logo na abertura do evento, no campus Ipiranga, o Arcebispo e Grão Chanceler da PUC-SP, Cardeal Odilo Pedro Scherer, não apenas saudou como também parabenizou o Padre Valeriano da Costa, diretor da Faculdade de Teologia da instituição, bem como os professores, organizadores e os alunos pela realização do evento.

“O tema é muito pertinente dentro do ano da misericórdia, e também a relação com o bem aventurado Charles de Foucauld”, disse o purpurado.

O Ano da Misericórdia, segundo o Cardeal, lembra que “o Papa propõe duas grandes metas para bem vivermos este ano: primeiro o encontro com a misericórdia de Deus. Encontrar o Deus misericordioso, acolher a misericórdia de Deus em nossa vida, na vida da Igreja e na humanidade, e, segundo, redescobrir e praticar as obras de misericórdia”.

Sobre Charles de Foucauld, Dom Odilo recordou que o sacerdote francês foi alguém que experimentou a misericórdia de Deus. “Após seu profundo encontro com a misericórdia de Deus, ele também assumiu atitudes de misericórdia. Como a opção de ir ao encontro dos muçulmanos e viver no meio deles, através de uma presença amorosa, revelando a eles o rosto misericordioso de Deus”.

Beatificado em 13 de novembro de 2005, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa Emérito Bento XVI, o Beato Focaud viveu entre 1858 e 1916. Hoje, é homenageado com o título de “Bem aventurado”.

Ao longo de toda a Semana Teológica, em ambos os campi, os estudantes de teologia terão a oportunidade de refletir e aprender mais sobre a vida, missão e obra do religioso, através das assessorias e conferências com especialistas, teólogos, religiosos, padres e bispos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários