Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primaz do Brasil celebra os 25 anos do Santuário do Perpétuo Socorro, em Barreiras
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Barreiras – Bahia (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) Os 25 anos do Santuário dedicado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barreiras, foram comemorados pelos fiéis baianos neste sábado, 28, durante cerimônia solene campal, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Josafá Menezes.

Gaudium Press.jpg

Em sua homilia, Dom Murilo lembrou a vida de Nossa Senhora e seus vários títulos, comentando o valor da Virgem Maria no contexto bíblico. Além disso, expressou sua felicidade pelo fato de ter celebrado em um santuário mariano.

No final da Santa Missa, houve procissão pelas ruas do bairro Sandra Regina. Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi transladada pelos devotos que entoavam cânticos e rezavam pela intercessão da Virgem Maria em suas vidas.

Quando regressaram ao Santuário após a caminhada, os fiéis assistiram uma homenagem realizada pelas crianças, que cantaram e coroaram a imagem que estava em procissão. E em seguida, houve uma queima de fogos em homenagem a Padroeira.

Nos ritos finais, o Pároco Padre Mário, emocionado, agradeceu pela colaboração e empenho de todos durante todo o festejo, bem como pela presença do Bispo Diocesano Dom Josafá e do Arcebispo Dom Murilo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Barreiras

 
Comentários