Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Agenda da semana: Jubileu dos sacerdotes e novas canonizações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 31/05/2016, Gaudium Press) – Teve início nesta segunda-feira, 30 de maio, uma semana intensa para o Papa: acontece um dos mais importantes episódios do Jubileu e serão realizadas duas canonizações.

beato estanislau.jpg
Beato Estanislau de Jesus e Maria

Como em todas as quartas-feiras pela manhã, haverá a Audiência Geral na Praça São Pedro com a presença de milhares de fiéis e peregrinos.

Nesta mesma quarta-feira, dia primeiro de junho, tem início o Jubileu dos Sacerdotes e Seminaristas.

Pela manhã eles celebrarão adorações Eucarísticas e confissões na Igrejas Jubilares e à tarde peregrinação até a Porta Santa.

Na quinta-feira, dia 02 de junho, Francisco se incorpora a esse Jubileu para realizar um dia de retiro espiritual. Ele pregará três reflexões às 10:00, às 12:00 e às 16:00 horas.

A jornada do Papa chega ao ápice neste dia às 17:30 com a celebração de uma Eucaristia.

Na sexta-feira todos os assistentes do Jubileu sacerdotal irão a uma Missa celebrada pelo Papa na Praça de São Pedro por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus, às 09:30horas.

Domingo será o dia da Praça São Pedro voltar a encher-se de fiéis: será a canonização dos Beatos Estanislau de Jesus e Maria, sacerdote polonês do século XVII; e Maria Elisabeth Hesselblad, religiosa brigidina sueca do século passado.

Beata Maria Elisabeth Hesselblad.jpg
Beata Maria Elisabeth Hesselblad

O fim da semana do Papa terá Missa com a recitação do Angelus.

Na ocasião deverão estar presentes na Praça os participantes de outro Jubileu desta semana: o Jubileu das Bandas Musicais Católicas. Eles se reunirão em Roma durante o fim de semana e o Papa não deixará de dirigir-lhes palavras próprias a estes peregrinos. (JSG)

 
Comentários