Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia nas Filipinas desenvolve manual de formação contínua em Pastoral Familiar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Iloilo – Filipinas (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) A Paróquia de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem em Iloilo, Filipinas, celebrou sua festa patronal no dia 24 de maio com o lançamento de um manual para a formação contínua de líderes católicos e casais na Pastoral Familiar. A iniciativa surge da declaração de 2016 como o Ano da Eucaristia e da Família por parte da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas.

A comunidade paroquial “criou uma iniciativa com a esperança de renovar e fortalecer nossas famílias como Igreja doméstica enquanto navegam as águas turbulentas desta era digital e secularizada”, explicou o pároco, Padre Renato Cuadras, a CBCP News. O programa de formação compreende 23 “sessões de conscientização” sobre vários temas relacionados com a família, que servem como guia para os facilitadores e que podem fazer parte de um programa mais extenso com novos módulos que poderão ser acrescentados posteriormente.

“Decidimos discutir todos nossos programas de formação sobre a família”, recordou o Padre Cuartas sobre o processo que levou à elaboração do manual. “Nos demos conta de que não tínhamos módulos organizados para nossas sessões. Assim que conduzimos um curso para elaborar os módulos com representantes de nosso Ministério de Vida e Família, o Ministério de Catequese, Ministério de Juventude e o Secretariado de Pastoral Paroquial”.

O Arcebispo de Jaro aplaudiu o projeto do programa de formação e afirmou que “temos que convidar mais e mais famílias a esta campanha”, enquanto que o Vigário Episcopal de Assuntos Familiares da Arquidiocese de Jaro destacou esta iniciativa paroquial devido ao caráter decisivo do fomento da família no futuro da Igreja: “Com a maior categoria de preocupações que abarcam às famílias do presente, os líderes da comunidade através destas sessões formativas de conscientização, são capacitados para acompanhar aos casais e as famílias para que sejam responsáveis da Evangelização começando por seu próprio jardim e mais além”. (GPE/EPC)

 
Comentários