Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Mwanza acolherá III Congresso Eucarístico Nacional de Tanzânia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mwanza – Tanzânia (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) Dom Thadeus Ruwaichi, Arcebispo de Mwanza, Tanzânia, anunciou que sua sede está pronta para acolher o próximo Congresso Eucarístico Nacional a se celebrar entre os dias 08 a 11 de junho. O evento, afirmou, é uma continuação local do Congresso Eucarístico Internacional de Cebú, Filipinas.Arquidiocese de Mwanza acolherá III Congresso Eucarístico Nacional de Tanzânia.jpg

O Congresso Eucarístico Nacional convocará a totalidade de Bispos da Tanzânia, da mesma forma que um grande número de sacerdotes, religiosos e leigos das 34 Dioceses do país, assim como as crianças da Associação da Santa Infância.

Para Dom Ruwaichi, esta participação infantil é de grande importância, já que é algo para o qual as crianças têm direito. “As crianças necessitam estar envolvidas e receber uma oportunidade para crescer na Fé”, expressou o prelado. O Congresso será uma forma de fomentar que as crianças possam desenvolver-se “moralmente e psicologicamente como Filhos de Deus”.

O Arcebispo indicou que o Congresso Eucarístico oferece a plataforma para cultivar uma atitude de adoração e uma formação sobre o devido culto a Jesus Eucaristia. O Congresso a realizar-se em Mwanza será o terceiro a nível nacional, sendo o primeiro o de Dodoma no ano 2000 e o segundo, doze anos depois, em Iringa. (GPE/EPC)

 
Comentários