Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Uruaçu (GO) comemora 59 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Uruaçu – Goiás (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) A Diocese de Uruaçu, localizada em Goiás, celebrou nesta segunda-feira, 30, seus 59 anos de fundação.

Gaudium Press.jpg

Em mensagem divulgada no site da Diocese, o bispo Dom Messias dos Reis Silveira escreveu:

“Celebramos hoje o 59º aniversário da instalação da nossa diocese. Agradeçamos a Deus por essa bonita história e peçamos a Deus que continue a nos ajudar na vivência do projeto que Ele sonhou para essa amada Igreja. O Imaculado Coração de Maria nos abençoe”.

Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da CNBB, sendo sufragânea da Arquidiocese de Brasília, o bispado de Uruaçu foi criado pelo então Papa Pio XII em 26 de março de 1956, através da bula “Cum territorium”.

Naquela época, a diocese havia sido criada a partir de um território desmembrado da extinta Prelazia de São José do Alto Tocantins.

Considerada a maior cidade da Diocese, Niquelândia conta com as paróquias dedicadas a São José, Nossa Senhora da Abadia e São Francisco, que tem a finalidade de atender uma população de aproximadamente 46 mil pessoas.

Niquelândia sediava a Prelazia de São José do Alto Tocantins, a qual a Igreja de São José serviu como catedral prelatícia.

Ao longo de todos esses anos, a cidade tem recebido diversas festividades. Entre elas, uma em especial: a Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, vista como a maior festa de devoção à Virgem Maria do Centro Oeste, com mais de 260 anos de história. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruaçu

 
Comentários